Depoimentos

O pensamento de Norberto Odebrecht não ficou registrado apenas no papel, mas nas ações daqueles que aplicam seus ensinamentos. Confira depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas marcadas pelo exemplo desse líder.

 

“Admirava a sua simplicidade no dia-a-dia, nos pequenos gestos. Quando alguém entrava no mesmo elevador que Dr. Norberto estava, por exemplo, ele perguntava o andar que a pessoa estava indo, para apertar o botão, e segurava gentilmente a porta quando chegasse a hora da pessoa sair. Lembro também que maçã era sua fruta predileta, e que, quando chegava o horário do lanche, todos que estivessem na sala dele recebiam um prato com a fruta e uma faquinha. São exemplos pequenos, mas que trazem o espírito de servir e a generosidade de um grande líder e ser humano.”

 

Denise Plácido, Integrante da área de Sustentabilidade na Fundação Odebrecht.

“Eu já faço parte do Grupo Odebrecht há 20 anos. Ao longo desse período, pude comprovar a eficácia dos ensinamentos desse grande homem que foi Norberto Odebrecht e o legado de conhecimento que ele nos deixou. A sua forma de pensar, a relação entre líderes e liderados, ainda hoje é extremamente atual, mesmo quando comparada a tecnologias de gestão ditas como revolucionárias, como é o caso da OKR, utilizada pelo Google. Embora existam vários aspectos e detalhes que sejam extremamente práticos e aplicáveis aos mais diversos negócios, eu acredito, pessoalmente, que o desenvolvimento da relação entre líder e liderado, juntamente com a educação pelo trabalho executada no dia a dia e a delegação planejada, sejam aqueles princípios que mais me atraem e estejam no centro do desenvolvimento de diversos negócios e profissionais que eu pude acompanhar ao longo da minha carreira."

 

Sérgio Brinckmann,

'Diretor Presidente da Vexty.

Envie sua mensagem

fundacao@odebrecht.com