O Líder Educador

Norberto Odebrecht sempre estimulou seus integrantes a impulsionar o desenvolvimento de seus liderados. Um incentivo que começava pelo seu próprio exemplo de vida, tanto dos valores recebidos na educação familiar, como naqueles aprimorados em sua vida profissional.

 

“Um líder é antes de tudo um educador, pensador, formador de equipes. Tem que ser capaz de interpretar, compreender, praticar e orientar os deveres da vida, expressos na tese de que todos os seres humanos, em todo o mundo, estão convocados a participar do esforço de recuperação e manutenção das condições de vida saudável na Terra”, dizia.

 

A atenção à formação de novas gerações de líderes e a educação como meio foram alguns dos princípios, conceitos e critérios amadurecidos por Norberto Odebrecht e dispostos em obras que deram origem à Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO).

Livros da TEO

Além de fonte de inspiração intelectual, toda a receita obtida com a venda das obras da TEO, realizada pela Fundação Odebrecht, é revertida para os projetos fomentados pelo Programa Social da instituição, o PDCIS.

Dessa forma, tornou-se possível explicar por que todos os integrantes do Grupo Odebrecht deveriam praticar a educação pelo trabalho, exercitar a delegação planejada, apoiar seus liderados e identificar e formar seus sucessores: esses valores e crenças se complementam à arte de empresariar com o espírito de servir, gerando riquezas, com ética, integridade e transparência, para beneficiários, comunidades, integrantes, investidores sociais e a sociedade.

 

Considerada um dos maiores legados de Norberto Odebrecht, a TEO tornou-se não só a base da cultura do Grupo Odebrecht, mas uma filosofia de vida que rompe barreiras empresariais ao valorizar potencialidades do ser humano, como a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados.

Surgimento da TEO

Norberto Odebrecht revela curiosidades sobre obras escritas por ele e que deram origem à Tecnologia Empresarial Odebrecht

Envie sua mensagem

fundacao@odebrecht.com